Murtosa: Arrancaram as obras do futuro centro escolar do Bunheiro

1045
Ampliação da Escola de São Silvestre, Murtosa.

Arrancou a obra de reabilitação e ampliação da Escola de São Silvestre, na freguesia do Bunheiro, num investimento municipal de 1,050 milhões de euros.

O espaço passará a funcionar como centro escolar, lembra um comunicado da edilidade da Murtosa.

A ampliação ocupará um terreno, contíguo ao atual perímetro escolar, adquirido, em 2017que “incrementará o conforto e funcionalidade deste equipamento escolar.”

A intervenção prevê a beneficiação do edificado existente e a sua ampliação, com a criação de uma zona dedicada ao pré-escolar e outra de complementos a espaços comuns, que contemplará, entre outras valências, uma zona de refeições e a construção de uma nova biblioteca.

O espaço dedicado ao pré-escolar será localizado, na sua maioria, num novo volume a criar e será composto de uma sala de atividades, uma sala polivalente e uma zona de vestiários, para além de instalações sanitárias dedicadas.

O 1º ciclo ocupará, para além do edificado existente, uma parte significativa da zona de ampliação, onde será criada uma sala de artes plásticas, uma biblioteca, uma zona de refeições – partilhada com o pré-escolar – e gabinete de atendimento aos encarregados de educação.

Será, igualmente, construído um recreio coberto, adjacente à nova biblioteca, uma área de recreio exterior e um polidesportivo.

Publicidade, Serviços & Donativos