Município de Aveiro está a contratar para projeto de ‘smart cities’ e Polícia Municipal

5476
Paços de Concelho, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro vai colocar em marcha um concurso externo para 10 postos de trabalho na carreira de Polícia Municipal.

O executivo deliberou na sua última reunião autorizar a admissão de estagiários para lugares de agentes municipais de 2.ª classe da carreira de Polícia Municipal.

A integração será feita em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

“O reforço de recursos humanos na Divisão da Polícia Municipal e Fiscalização estava previsto no orçamento da Câmara e no mapa de pessoal para o presente ano, e visa garantir o correto e atempado desenvolvimento das atividades e atribuições a cargo desta unidade orgânica”, refere uma nota de imprensa.

A autarquia está a preparar também concursos no âmbito do Aveiro Steam City, o projeto local de ‘smart cities’ que prevê o recrutamento de técnicos superiores.

São dois profissionais para as áreas de Comunicação e Envolvimento Comunitário e de Apoio Financeiro e Administração Geral.

O projeto Aveiro Steam City irá ser financiado pelo programa comunitário “Urban Inovative Action – UIA”.

Um investimento de 6,1 milhões de euros, com financiamento a fundo perdido de 4,9 milhões de euros, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A candidatura de Aveiro vai ter a sua ação pública de apresentação nas próximas semanas, “em data a anunciar proximamente”.

O processo dos concursos de recrutamento segue para autorização da Assembleia Municipal.

Comercio 780