Movimento associativo recebe 23 mil euros de apoios municipais em Anadia

854
Câmara de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia aprovou na sua última reunião a atribuição de vários apoios a associações do concelho de Anadia que ascendem a 23 mil euros.

Segundo uma nota de imprensa, a Banda de Música de Anadia foi contemplada com uma verba de 10.000 euros destinada a colaborar na aquisição de fardas para os seus elementos, “indispensáveis a uma atuação com a dignidade expectável.”

Após um período de inatividade da Banda de Música de Anadia, um grupo de cidadãos do concelho tomou a iniciativa de, no ano passado, assumir os corpos sociais para efeitos de revitalização daquela instituição.

O executivo deliberou ainda atribuir aos quatro agrupamentos de Escuteiros do concelho, Anadia, Avelãs de Cima, Sangalhos e São Lourenço do Bairro, uma verba de 1.500 euros a cada um para apoiar a sua atividade regular.

No âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural (PAMDC), a edilidade aprovou a atribuição de uma verba de mil euros à Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada” para apoio à atividade regular desenvolvida por esta, com vista à sua continuidade, de acordo com o plano anual de atividades.”

Foi ainda atribuída uma verba de três mil euros à Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Óis do Bairro destinada a apoiar a aquisição de cadeiras. Uma verba igual e para o mesmo fim foi atribuída à Casa do Povo de Avelãs de Caminho.

Publicidade, Serviços & Donativos