Motorista detido por falsificação de nota técnica

754
GNR (detenção).
Comercio 780

A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR deteve um homem de 63 anos por falsificação de notação técnica no concelho de Santa Maria da Feira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No decorrer de uma ação de fiscalização de segurança rodoviária, na Autoestrada n.º 29 (A29) em Rio Meão, no concelho de Santa Maria da Feira, os militares da Guarda ao abordaram um veículo pesado de passageiros verificaram que os registos de condução associados ao cartão tacográfico do condutor não eram consentâneos com a atividade observada”, refere um comunicado policial.

Assim, “após análise da informação do tacógrafo instalado na viatura verificou-se que o condutor se encontrava a utilizar um cartão tacográfico de outro condutor, possibilitando a circulação sem que o motorista cumprisse as pausas e repousos obrigatórias impostos por lei.”

Ainda segundo a GNR, o motorista foi detido e constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780