Motofil disposta a manter aposta no Brasil

2148
Motofil, Brasil.

A 1 de junho, a Motofil assinalada os 10 anos de atividade da sua filial no Brasil, a Motofil Robotics, que tem base em Jacareí, no estado de São Paulo.

Segundo o grupo com sede em Ílhavo, “a aposta no mercado brasileiro abriu também portas para criar relações com países mais próximos como o Peru, o Chile e a Argentina e serviu de exemplo para a posterior criação da delegação no México”.

Atualmente, a América Latina representa 26% da exportação total da Motofil.

A Motofil Robotics Brasil disponibiliza equipamentos/soluções de alta qualidade, garantindo “um dos melhores serviços pós venda a operar no Brasil.”

“Apesar de os últimos anos não terem sido fortes em termos económicos no Brasil”, João Carlos Novo, chairman do grupo Motofil, afirma que “continua a acreditar no potencial do país vendo este como um investimento a longo prazo pois mais ano menos ano o Brasil terá de recuperar”, pelo que a empresa pretende continuar no mercado junto dos clientes locais.

Segundo a Motofil, 2019 já tinha dado sinais de melhoria, assim como o primeiro trimestre de 2020, antes do impacto da situação pandémica na economia global.

Discurso direto

“Inicialmente a ideia era trabalhar com um representante mas logo optamos por montar a nossa própria estrutura face aos fracos resultados obtidos nos primeiros meses de atividade em contraposição às nossas expectativas e aos objetivos que julgávamos possíveis para a Motofil neste mercado, principalmente depois do sucesso obtido após a participação na primeira feira da Mecânica em São Paulo em Maio de 2010 – José Ribeiro, diretor da Motofil Robotics Brasil.

Soldadura, robótica, manipulação, automação e corte térmico

Com sede em Ílhavo, a Motofil está presente no mercado desde 1981, e tem como objetivo identificar e solucionar as necessidades dos diversos setores industriais. Ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver equipamentos de soldadura, robótica, manipulação, automação e corte térmico.
Possuiu delegações em Espanha, Brasil e Mexico e uma vasta rede de parceiros espalhados um pouco por todo o mundo.

Publicidade, Serviços & Donativos