Mobilidade suave: Laboratório do BIKiNNOV com acreditação de qualidade

469
Bikinnov.

O Laboratório da Mobilidade do BIKiNNOV recebeu no presente mês de maio a acreditação pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025:2018, “demonstrando o compromisso do Centro de Tecnologia e Inovação com o cumprimento dos requisitos da norma e na qualidade nos serviços laboratoriais que passará a prestar”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Focada na Investigação & Desenvolvimento no sector da mobilidade suave, a associação com sede em Águeda considera que “esta conquista traduz-se num marco significativo para o setor das duas rodas”

O reconhecimento teve início com uma auditoria realizada no passado dia 22 de dezembro de 2023, seguindo-se “uma criteriosa avaliação, culminando na reunião de decisão realizada em 5 de maio de 2024, onde o Centro de Tecnologia e Inovação recebeu o número de acreditação L0860.”

A norma NP EN ISO/IEC 17025:2018 “estabelece requisitos rigorosos para a competência de laboratórios de ensaio e calibração”, reconhecendo, assim, o compromisso da BIKiNNOV “com a qualidade irrefutável dos seus testes e análises, garantindo resultados precisos e confiáveis que são cruciais para o avanço tecnológico no setor da mobilidade.”

O processo de implementação da norma foi desenvolvido no âmbito do WP9 – Centro de Tecnologia e Inovação, da AM2R – Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas, financiada pelo PRR- Plano de Recuperação e Resiliência e do NextGeneration EU.

Discurso direto

“A atribuição da acreditação pelo IPAC não apenas fortalece a nossa posição como líder em inovação, mas também assegura aos nossos clientes e parceiros que cada análise e teste realizado no nosso laboratório atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade e confiabilidade. Este reconhecimento é um testemunho do árduo trabalho e da dedicação de toda a equipa do BIKiNNOV, e reforça o papel do laboratório como um pilar central na promoção da inovação e da tecnologia avançada no setor de mobilidade. Com esta acreditação, o BIKiNNOV prepara-se para enfrentar os desafios futuros do mercado global das bicicletas” – Gil Nadais, diretor executivo do BIKiNNOV.

Artigo relacionado

Bikinnov arrancou com a instalação de Centro de Tecnologia e Inovação em Águeda

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.