BIKiNNOV.

O BIKiNNOV – Bike Value Innovation Center – Association, entidade gestora do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) instalado em Águeda, está à procura de novos projetos inovadores na área da mobilidade suave.

Os promotores podem apresentar propostas ao BIKiNNOV Ignite, um ‘Concurso de Projetos de Ignição e Provas de Conceito INOVC+’, que abriu uma segunda call.

A iniciativa é destinada a “apoiar docentes e investigadores no desenvolvimento e valorização de projetos de I&D com resultados promissores e potencial de inovação.”

O BIKiNNOV tem como objetivo “ajudar a transformar conhecimento em soluções com aplicação real, apoiando a validação, experimentação e desenvolvimento de provas de conceito que permitam aumentar a maturidade tecnológica dos projetos e aproximá-los do mercado”.

A associação disponibiliza um fundo global de 15.000 €, destinado a apoiar até cinco projetos, podendo cada candidatura selecionada beneficiar de apoio técnico e logístico até 5.000 €.

As candidaturas decorrem até 30 de setembro de 2026 e a comunicação dos resultados será feita até 30 de outubro de 2026

O concurso integra o INOVC+, programa estratégico para a Região Centro que reúne 23 parceiros e promove a valorização e transferência de conhecimento e de resultados de I&D+I para a economia regional.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).