Mobiliário certo para ter mais conforto

1030
Mobiliário de escritório.
Dreamweb 728×90 – Video I

Entenda como o mobiliário de escritório afecta a produtividade dos trabalhadores e melhora o seu bem-estar.

Vivemos quase um terço da nossa vida no trabalho, motivo pelo qual é preciso escolher o mobiliário certo para ter mais conforto durante todo o dia em que passamos trabalhando. Espaços de trabalho tediosos, desconfortáveis e pouco inspiradores acabam criando um impacto negativo na produtividade de um empregado. Por isso, é necessário comprar o mobiliário em lugares confiáveis como no site www.ofita.com/pt/, por exemplo.

O mobiliário de escritório pode ser um aliado para influenciar e melhorar a produtividade de todos no escritório. Por isso, é preciso saber escolher para otimizar e tornar o espaço de trabalho o melhor lugar do mundo durante o expediente.

Móveis ergonómicos

A falta de produtividade acaba aumentando os custos, assim, faz perder tempo e reduz os lucros potenciais. Para melhorar a produtividade é indicado escolher móveis ergonómicos para o escritório ou qualquer outro local de trabalho.
Estar sentado confortavelmente, impede que as pessoas se distraiam durante todo o seu dia de trabalho. Um funcionário que se sente desconfortável interrompe constantemente o trabalho para reajustar a sua posição, o que pode interromper e atrasar o seu progresso. Cadeiras ergonómicas são consideradas uma das melhores opções para garantir que todos se sintam mais confortáveis e felizes enquanto trabalham.

Uma cadeira ergonómica é diferente de uma cadeira de escritório tradicional em termos da flexibilidade e apoio corporal que oferece. O design ergonómico da cadeira de tarefas leva em consideração as diferentes alturas e formas corporais dos utilizadores, pelo que pode permitir ajustes de acordo com diferentes alturas e ângulos para que funcionem confortavelmente. Esse tipo de mobiliário também ajuda a diminuir ou até mesmo evitar problemas nas costas, pescoço e ombro que podem ocorrer de uma má postura numa cadeira desconfortável, resultando em abrandar o esforço de trabalho de todos.

Mesas ajustáveis

Uma alternativa para ter cadeiras ajustáveis também é ter mesas ajustáveis de altura. São uma ótima maneira para quem vive o dia inteiro no escritório encontrar o melhor nível de conforto enquanto trabalha, além de ajudar a melhorar a postura. Ao optar por mesas ajustáveis em altura no escritório ou em qualquer local de trabalho, se nota também outros benefícios para a saúde, incluindo o risco reduzido de obesidade, níveis mais baixos de açúcar no sangue, melhoria do humor e níveis de energia, um risco reduzido de doenças cardíacas, e, principalmente menos dor nas costas.

Segredo da produtividade no ambiente de trabalho

Considerando a frequência com que as pessoas se envolvem com ele, o mobiliário de escritório é uma parte importante dos bens de uma organização. O mobiliário de escritório pode ter um impacto significativo no bem-estar do dia-a-dia e a longo prazo dos trabalhadores de escritórios. Estudos recentes mostraram que o mobiliário de um escritório afeta o conforto físico, o humor e, ainda, a forma como os funcionários de uma empresa se envolvem entre si e o seu trabalho. Quando os trabalhadores se sentem confortáveis e felizes, melhoram a produção e conseguem entregar melhores resultados.

Um mobiliário de escritório de alta qualidade representa mais do que uma básica. É o segredo para promover um ambiente onde as pessoas se sintam confortáveis e habilitadas a realizar suas tarefas de forma eficiente. As organizações precisam levar em conta as necessidades dos funcionários e ir mais além. O espaço de escritório de uma empresa apresenta as primeiras impressões em clientes, concorrentes, além de interessados em se candidatar a um emprego. Desde mesas de receção a cadeiras de sala de reuniões e mesas e até armários de armazenamento, móveis de escritório enviam uma mensagem sobre o negócio.

Fluxo de trabalho do escritório

O mobiliário do escritório envia uma mensagem sobre a cultura de trabalho que se está tentando mostrar e implementar. Ao mesmo tempo, pode aumentar a capacidade dos funcionários para realizarem determinado tipo de trabalho. O mobiliário de escritório pode potenciar a capacidade dos trabalhadores para funcionar em 4 situações importantes de trabalho: concentração, comunicação, cooperação e contemplação.

Elas coordenam com exigências específicas sobre os ambientes de trabalho e sobre os móveis. Para se ter uma ideia clara, um espaço com foco no trabalho cooperativo terá muito espaço aberto. Proporcionará lugares dinâmicos para os grupos se encontrarem. Quando o mobiliário e o fluxo de escritórios são adaptados às necessidades dos membros da organização, bem como ao grupo coletivo, a produtividade é otimizada, e a cultura positiva no local de trabalho começa a se fortalecer.

Como vimos neste artigo, é preciso dar uma atenção especial na hora de comprar o mobiliário de um escritório ou qualquer outro espaço de trabalho. Pode se dizer que é até mesmo uma questão de saúde e respeito a todos que fazem parte da organização.
Não se deve deixar a escolha ou troca do mobiliário em segundo plano. Deve ser uma prioridade do diretor ou gerente da organização. De preferência, seria interessante ouvir a opinião dos colaboradores para escolher os móveis corretos que seja bom para todos.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.