Mix&Move Oliveira do Bairro

2025
Semana Europeia da Mobilidade, Oliveira do Bairro.

O primeiro fim de semana da iniciativa Mix&Move Oliveira do Bairro, que tem início esta 6.ª feira, 14 de setembro, vai contar com “jogos sem fronteiras”, cicloturismo, música, cinema, desporto e atividade física.

A iniciativa, que espelha a programação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, tem início às 18h00 de 6ª feira, dia 14.

A primeira sessão dos Jogos Sem Fronteiras tem início, no mesmo dia, às 21h00, onde estarão em prova equipas de todas as freguesias do Concelho. A noite termina em festa, com a atuação de DJ Alcides Barros, a partir das 24h00.

O programa completo pode ser encontrado no site do município em www.cm-olb.pt e na página de facebook da iniciativa Mix&Move Oliveira do Bairro.

Sobre a Semana Europeia da Mobilidade

A Semana Europeia da Mobilidade, que vai já na 17.ª edição, realiza-se anualmente entre os dias 16 e 22 de setembro e faz parte do calendário de eventos e atividades não só do Município de Oliveira do Bairro, mas também de muitas cidades e vilas de toda a Europa e também já de outros continentes. Em Portugal, que participa na iniciativa europeia desde a primeira hora, tem-se vindo a gerar um grande movimento de adesão, não só por parte do público, como através de um número crescente de parceiros que colaboram ativamente com as autarquias envolvidas.

A edição deste ano tem como slogan “Combina e Move-te!”, inspirado no tema da multimodalidade, que aproveita as vantagens específicas de cada modo de transporte como uma mais-valia e que, em combinação entre si, podem oferecer soluções de transporte mais eficientes.