Missão empresarial dá a conhecer cluster TICE da região de Aveiro

980
Altice Labs, Aveiro.

A associação Inova-Ria, que representa empresas e outras entidades do cluster Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), com especial enfoque nas telecomunicações, está a organizar uma ‘Missão Internacional à Região de Aveiro’.

Enquadrada no âmbito do ‘Projeto Portuguese HUB ICT’, que é financiado pelo programa COMPETE 2020, Portugal 2020 e UE, a visita de empresas estrangeiras decorre em cooperação com o Associado Fraunhofer Portugal entre os dias 2 de 4 de maio.

Segundo um comunicado da Inova-Ria, a missão “vai focar-se no contacto com instituições e empresas que desenvolvem tecnologia inovadora, aplicada às Comunidades Digitais.”

O programa inclui visitas ao ‘ecossistema de inovação tecnológica’ da Região de Aveiro para dar a conhecer “as entidades relevantes”, suas “iniciativas, soluções e casos reais de aplicação de tecnologia em contexto urbano.”

Ainda durante a semana realiza-se a Conferência “Encontro de Comunidades Digitais”, no dia 3 de maio, em Águeda, que conta com um painel de oradores nacionais e internacionais. Temas como “Governança das Comunidades”, “Educação, Criatividade e Tecnologia”, “Direitos Digitais” e “Mobilidade das Pessoas e dos Bits” serão debatidos neste evento, que reúne palestrantes e especialistas de Portugal, da Europa e do Brasil e, que procura refletir e dar a conhecer os melhores conceitos e exemplos relacionados com as Smart Cities.

Programa da visita da missão empresarial.

Conferência “Encontro de Comunidades Digitais”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.