Misericórdia de Sangalhos apoia município de Anadia no acompanhamento social

442
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia renovou o protocolo com a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, no âmbito do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de Anadia (SAAS), que decorre da transferência de competências no domínio da Ação Social para os municípios.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Através do novo protocolo, a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos passa a assegurar o SAAS nas freguesias de Sangalhos e de Avelãs de Caminho, bem como na União de Freguesias da Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

Nas restantes freguesias, Avelãs de Cima, Moita, Vila Nova de Monsarros, São Lourenço do Bairro, Vilarinho do Bairro e às Uniões de Freguesias de Arcos e Mogofores, e Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, o atendimento a munícipes é assegurado pelo município.

“O SAAS de Anadia é um serviço que assegura o atendimento e acompanhamento, de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social. Este serviço contempla a medida Rendimento Social de Inserção na sua vertente de atendimento e acompanhamento social, o apoio social, no âmbito dos subsídios de caráter eventual e a Linha Nacional de Emergência Social (LNES – apenas em horário regular de expediente)”, explica um comunicado.

A Câmara assume também competências em outras áreas de intervenção: coordenação do Núcleo Local de Inserção (Rendimento Social de Inserção); o Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social e os instrumentos estratégicos e de planeamento, tais como as Cartas Sociais Municipal e Supramunicipal.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.