Mesa Ceramics e RODI premiadas pela qualidade do design

1635
Mesa Ceramics.
Comercio 780

Duas empresas das região de Aveiro figuram nos ‘German Design Awards’ deste ano, considerados os mais importantes prémios do German Design Council, que comemoram uma década de existência.

A Mesa Ceramics, com instalações fabris em Estarreja, e a RODI (Aveiro) surgem entre 16 produtos ou projectos portugueses distinguidos, refere a última newsletter do Programa Compete 2020.

O projeto nacional ‘Mesa Uno’ (um conjunto de pratos e travessas grandes e fundos, um jarro icônico e xícaras e canecas redondas), da Mesa Ceramics, foi galardoado com a distinção ‘Winner’.

A empresa cerâmica, que praticamente só trabalha para exportação, investiu 14,7 milhões de euros na fábrica de dinnerware e tableware de Estarreja, tendo contado com um incentivo FEDER de cerca de 8,8 milhões de euros.

Continuar a ler artigo.

Já o lava-louça ‘Invisible 70’ RODI foi premiado na categoria “Excellent Product Design – Kitchen”.

Uma equipamento assumidamente “vanguardista”, que inclui uma misturadora retrátil no seu interior.

O lava-louça premiado foi produzido tendo por base um sistema de fabrico implementado no âmbito de um projeto promovido pela empresa envolvendo um investimento elegível de 6,4 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 3,1 milhões de euros.

Continuar a ler artigo.

RODI.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.