Mesa Ceramics e RODI premiadas pela qualidade do design

555
Mesa Ceramics.
Dreamweb 728×90 – Video I

Duas empresas das região de Aveiro figuram nos ‘German Design Awards’ deste ano, considerados os mais importantes prémios do German Design Council, que comemoram uma década de existência.

A Mesa Ceramics, com instalações fabris em Estarreja, e a RODI (Aveiro) surgem entre 16 produtos ou projectos portugueses distinguidos, refere a última newsletter do Programa Compete 2020.

O projeto nacional ‘Mesa Uno’ (um conjunto de pratos e travessas grandes e fundos, um jarro icônico e xícaras e canecas redondas), da Mesa Ceramics, foi galardoado com a distinção ‘Winner’.

A empresa cerâmica, que praticamente só trabalha para exportação, investiu 14,7 milhões de euros na fábrica de dinnerware e tableware de Estarreja, tendo contado com um incentivo FEDER de cerca de 8,8 milhões de euros.

Continuar a ler artigo.

Já o lava-louça ‘Invisible 70’ RODI foi premiado na categoria “Excellent Product Design – Kitchen”.

Uma equipamento assumidamente “vanguardista”, que inclui uma misturadora retrátil no seu interior.

O lava-louça premiado foi produzido tendo por base um sistema de fabrico implementado no âmbito de um projeto promovido pela empresa envolvendo um investimento elegível de 6,4 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 3,1 milhões de euros.

Continuar a ler artigo.

RODI.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.