Mercadona passa a beneficiar AMI nas doações de alimentos

1013
Ana Mendia, Dir. Responsabilidade Social e Empresarial da Mercadona Portugal, Prof. Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI e Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.
Comercio 780

A Mercadona e a AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional assinaram um acordo de colaboração que permite “reforçar e ampliar o compromisso que ambas as entidades têm no apoio às pessoas mais carenciadas.”

A cadeia de hipermercados que está presente na cidade de Aveiro e outros concelhos da região, diz que está a reforçar o seu “Plano de Responsabilidade Social”, intensificando as suas doações a diversas instituições com as quais colabora com entrega de bens de primeira necessidade.

A Mercadona colabora, em Portugal, com mais de 20 cantinas sociais, 4 Bancos Alimentares e outras entidades sociais, às quais doa diariamente e participa nas campanhas de arrecadação de alimentos que estas entidades organizam.

Discurso direto

A alimentação continua a ser o apoio mais solicitado pelas pessoas apoiadas pela AMI em Portugal, tendo aumentado 65% no primeiro trimestre de 2021. A colaboração de entidades como a Mercadona é, por isso, fundamental, para dar resposta a esta necessidade primordial e assim contribuir para o sucesso do processo de acompanhamento social dos beneficiários” – Fernando Nobre, presidente da AMI;

“É na sequência da nossa política de ‘Responsabilidade Social’ que assinamos este acordo de colaboração com a AMI na certeza de que, através das suas várias e boas práticas e iniciativas, chegaremos a mais famílias portuguesas carenciadas. Na Mercadona, quer seja por meio das doações diárias que realizamos através de cada uma das nossas lojas, quer seja através de colaborações com entidades como a AMI, estamos comprometidos em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos” – Ana Mendia, Diretora de Responsabilidade Social e Empresarial da Mercadona Portugal.

Continuar a ler comunicado da Mercadona.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780