Mercadona disponibiliza nova garrafa 100% de plástico reciclado

1154
Mercadona.

A ‘Estratégia 6.25’, um programa de redução do plástico nos produtos da cadeia de supermercados Mercadona, deu mais um passo com a disponibilização de garrafas de sumo de laranja recém-espremido.

A Mercadona introduziu em todas as lojas, incluindo Aveiro, uma nova garrafa feita 100% com plástico reciclado, o que vai eliminar 700 toneladas de plástico virgem por ano, promovendo assim a economia circular, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental.

A nova embalagem é também reciclável estando disponível em três formatos: 1 l, 500 ml e 250 ml).

A empresa anunciou que vai investir mais de 140 milhões de euros na ‘Estratégia 6.25’, assumida como “um passo em frente no seu compromisso de continuar a cuidar do planeta”.
Um triplo objetivo traçado até 2025: reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780