Mercadona assinala chegada a Santa Maria da Feira com campanha de doação de bens

2333
Mercadona apoia Cercifeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Mercadona anunciou hoje que a abertura da primeira loja de Santa Maria da Feira está agendada para 13 de dezembro.

Localizada na Rua de Santo André, nº 35, será a última das nove lojas que a empresa previa abrir durante este ano e a 29ª loja da cadeia em Portugal.

Para assinalar a abertura feirense, o novo supermercado doará, após entrar ap serviço, diariamente, bens de primeira necessidade à Cercifeira, instituição com mais de 40 anos de existência que, apoia pessoas carenciadas através das suas valências (lar, apoio Domiciliário, ensino especial, creche e jardim de infância).

Em 2021, entre janeiro e outubro, a Mercadona doou 1.050 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a 17.500 carrinhos de compra. Deste total, 250 toneladas, destinaram-se a entidades sociais do distrito de Aveiro.

Discurso direto

“O acordo de colaboração entre a Cercifeira e a Mercadona tem como finalidade o apoio à instituição com bens alimentares e de consumo. Este acordo é de fundamental importância para nós visto que vai ajudar a suprir as necessidades, por vezes graves, de pessoas e famílias carenciadas apoiadas diariamente pela Cercifeira nos diferentes serviços prestados. Queremos agradecer encarecidamente à Mercadona, por abraçar a nossa missão e “ajudar-nos a ajudar – Rocco di Bernardo, presidente da direção da Cercifeira;

“É com imensa satisfação que celebramos esta colaboração com a Cercifeira, tendo em conta o trabalho essencial de proximidade que realizam junto dos mais necessitados e vulneráveis. Desde o dia da abertura, a Mercadona de Santa Maria da Feira, doará a esta instituição bens essenciais, alimentares e não alimentares e com isso acreditamos que podemos contribuir para o reforço da qualidade e diversidade das suas refeições. Esta política de doações diárias repete-se em todas as lojas da Mercadona em Portugal, reafirmando e cumprindo assim o compromisso que temos de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos” – Ana Carreto, Diretora Regional de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.