Mercado José Estêvão vai receber eventos com selo Aveiro 2024

448
'Praça do Peixe', Aveiro.

No seguimento da decisão tomada a 11 de janeiro de 2024, de declarar a resolução do contrato com a empresa Prateado Boémio, Lda., outorgado a 27 de outubro de 2022, o Executivo Municipal deliberou não adjudicar a mais nenhum concorrente, a concessão e exploração do Mercado José Estevão.

Ao mesmo tempo, informa que o espaço passa a ser utilizado para a dinamização de ações relacionadas com Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Mercado José Estêvão assume características únicas e uma localização (no centro da cidade de Aveiro) privilegiada para a realização deste tipo de eventos culturais, ponderando a CMA os seus usos futuros.

No âmbito da Aveiro 2024, a antiga Praça do Peixe será palco de exposições, música, espetáculos, receções, conferências ou outra tipologia que se adeque ao espaço, como foi o caso do “Desfile e Grande Concerto de Bandas da Região de Aveiro”, que se realizou no passado dia 24 de março, com a participação de 10 Bandas dos Municípios da Região de Aveiro. Ou ainda a realização de atividades como o “Bom dia, Cerâmica” (integrado na celebração do Dia Nacional do Azulejo), “Viveiro: pode a gastronomia unir o mundo?”, “Festa Arte Nova”, e diversas ações no âmbito da 48.ª edição da “Feira do Livro de Aveiro”.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.