Melhores 5 formas de fazer o download de vídeos do YouTube

1483
Youtube.
Comercio 780

Procura os melhores métodos de fazer o download de vídeos do YouTube? Como vamos demonstrar, existem várias alternativas, porém algumas das opções são mais interessantes do que outras.

Conheça abaixo as principais alternativas para descarregar vídeos do YouTube na atualidade.

Melhores opções para descarregar vídeos do YouTube

Com o crescimento esmagador do YouTube, plataforma líder incontestada dos conteúdos vídeo online, existem hoje cada vez mais ferramentas especializadas em fazer o download de vídeos alojados neste site. Estas são as melhores opções.

  1. oDownloader — É a opção número um da nossa lista devido à facilidade de utilização, rapidez e transparência. Se procura uma ferramenta para fazer download de vídeos do YouTube que é inteiramente gratuita, sem anúncio e bastante rápida, esta é sem dúvida a melhor escolha. Realçamos que ao contrário de outras opções que apenas funcionam em determinados sistemas operativos, oDownloader funciona em qualquer tipo de dispositivo. Não importa se está a utilizar um computador, um tablet ou um smartphone: obter os seus vídeos é sempre fácil e rápido.
  2. Usar VLC — VLC é um dos media player mais populares e versáteis da atualidade. Uma das funcionalidades mais ignoradas deste software é a possibilidade de visualizar e descarregar vídeos do YouTube. O ponto positivo é que o VLC pode ser descarregado de forma gratuita. Pela negativa: descarregar vídeos desta forma é um processo algo moroso e complexo. Algumas vezes também origina o erro “Your input can’t be opened”, pelo que não é um processo tão fiável quanto outros métodos.
  3. Subscrever o YouTube Premium — Quem utiliza o YouTube Premium tem a possibilidade de descarregar os vídeos para o seu dispositivo para visualizar sempre que pretende, mesmo estando offline. Este é um dos métodos mais simples, mas representa um custo mensal que pode ser proibitivo para muitos utilizadores.
  4. iTubeGo — É uma opção sólida para quem pretende descarregar vídeos do YouTube nos mais variados formatos. Oferece também uma extensa diversidade de formatos de conversão. Contudo, a versão gratuita apresenta bastantes restrições, como máximo de 3 downloads, conversão de apenas 1/3 dos vídeos e apenas três formatos de saída: MP4, MP3 e original. Para aproveitar todas as possibilidades oferecidas pelo software é necessário optar pelas versões Premium.
  5. Utilizar um addon para o browser — Existem diversos addons para os browsers que permitem fazer o download de vídeos para o YouTube, contudo nem todos são confiáveis e nem todos apresentam a performance esperada. Desta forma, é necessário ter alguma dose de cautela quando se instala este tipo de software, especialmente sabendo que um browser é um dos elementos mais essenciais na nossa utilização da Internet. Ninguém quer ver a privacidade e a segurança dos seus dados exposta.

Diversas possibilidades, escolha a melhor para si

Apesar de existirem diversas possibilidades para quem procura soluções para fazer o download de vídeos do YouTube, recomendamos que opte pela possibilidade mais simples e fácil: oDownloader é uma ferramenta, prática e segura, que permite que descarregue os seus vídeos favoritos em poucos segundos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística »» ler estatuto editorial.