Meio milhão de euros para reforçar iluminação pública LED em S. João da Madewira

1332
Foto cedida pela Câmara de São João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Mais de 1600 novas luminárias LED estão a ser instaladas em S. João da Madeira num investimento de meio milhão de euros, informa a autarquia local.

As luminárias de alta eficiência permitem “baixar o consumo energético e a emissão de carbono da iluminação pública, sem comprometer os índices de luminância média.”

Esta intervenção na rede de iluminação pública de S. João da Madeira “gerará uma poupança estimada da ordem dos 140 mil euros anuais no funcionamento dessas estruturas.”

O inferior consumo energético das novas luminárias resultará, também, em “vantagens ao nível da produção de gases de efeito estufa, com menores emissões de dióxido de carbono, o que se traduz na diminuição da pegada ecológica”.

Estimativas realizadas pelo município de S. João da Madeira, em colaboração com a agência de energia Energaia, apontam para uma poupança de mais de 70 por cento nos consumos com a substituição das 1600 luminárias de vapor de mercúrio e vapor de sódio pelas novas luminárias de tecnologia LED.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780