Meio milhão de espectadores após a reabertura do Cineteatro de Estarreja há 19 anos

340
Cineteatro de Estarreja.

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) celebra esta terça-feira 19 anos de atividade cultural após a sua reabertura na sequência de obras de requalificação a que assistiram 504 mil espetcadores.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a Câmara local, o teatro da cidade acolheu neste período 4817 eventos. A gestão da sala aposta “numa política cultural que privilegia a formação de públicos e a qualificação da oferta”, que tem sido correspondida com “o incremento de práticas e consumos culturais”, permitindo “a valorização do território e dos agentes culturais, educativos e criativos do concelho.”

A festa de aniversário conta este sábado, dia 22, a partir das 21:30, com um concerto de Carminho, que apresenta o seu novo disco “Portuguesa”.

Inaugurado a 12 de março de 1950, o Cine-Teatro de Estarreja fechou em 1992 e acabaria por ser adquirido pela autarquia que criou “um novo espaço cultural” do concelho.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.