Mealhada: Retomadas as obras de requalificação da secundária local

1066
Escola Secundária da Mealhada.
Comercio 780

Os trabalhos de conclusão da reabilitação da Escola Secundária de Mealhada, agora consignados pela autarquia local, no valor de quase 762 mil euros (+ IVA), tem um prazo de conclusão de 150 dias.

“A nova empreitada deverá finalizar a intervenção iniciada em maio de 2018 e que acabou suspensa por incumprimento do anterior empreiteiro, a quem o município aplicou coimas, tendo, inclusive, resolvido o contrato”, explica um comunicado.

A escola deverá ficar “completamente reabilitada” a tempo do início do próximo ano letivo.

O projeto inclui duas fases: uma de requalificação propriamente dita, enquadrada na melhoria da mobilidade dentro da escola e na melhoria de condições energéticas, e uma segunda fase que diz respeito à construção de um pavilhão gimnodesportivo, cujo projeto está ainda em execução.

Os trabalhos serão retomados conforme o projeto inicial, havendo, no entanto, a necessidade de corrigir diversas situações anómalas decorrentes da intervenção do anterior empreiteiro.

A reabilitação da Escola Secundária da Mealhada incide sobre casas de banho, receção, escadas interiores e envidraçados. Serão também colocadas proteções ao frio e calor de forma a proteger as salas de aula da escola e instalado um elevador. Será ainda reabilitado o sótão, que será transformado em espaço utilizável, e o balneário (interior e exterior), bem como o seu acesso. Serão criadas já condições para uma terceira fase de intervenção relativa à melhoria do acesso pedonal à escola.

Publicidade, Serviços & Donativos