Mealhada: Município coloca luz led no pavilhão do Luso

785
Pavilhão do Luso, Mealhada.

A iluminação de campo do pavilhão municipal do Luso vai ser substituída “de forma a ser mais eficiente e fiável”, anunciou a Câmara da Mealhada, dando conta que a empreitada já foi adjudicada por cerca de 50 mil euros.

“A intervenção visa a substituição dos projetores existentes por projetores de tecnologia LED, o que trará benefícios significativos em termos de eficiência energética e fiabilidade. Inclui ainda a colocação de um sistema controlador de iluminação que permitirá um controlo mais preciso e eficiente da iluminação do campo”, explica um comunicado,

A edilidade lembra que “está a apostar fortemente na redução do consumo de energia com a dotação de vários equipamentos municipais de iluminação energeticamente mais eficiente, nomeadamente na Escola Básica 2/3 da Pampilhosa, nos pavilhões de escolas da Mealhada e de Ventosa do Bairro, no Campo de Futebol do Carqueijo, no Cineteatro Messias, no edifício e no jardim municipal e ainda no edifício do IVV. Estão ainda previstas medidas semelhantes nos Campos de Ténis do Luso e em diversas escolas”.

A iluminação atual “apresenta elevados consumos energéticos e, por outro lado, tem exigido intervenções de manutenção frequentes, implicando o aluguer de plataformas e, portanto, um acréscimo de despesas”, referiu António Jorge Franco, presidente da Câmara, a justificar o investimento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.