Mealhada: IP aumenta preço base da obra de modernização da Linha da Beira Alta

2400
Estação da Pampilhosa.

A Infraestruturas de Portugal (IP) publicou hoje em Diário da República o anúncio de abertura de um novo concurso da empreitada de modernização da Linha da Beira Alta no troço entre a Pampilhosa e Santa Comba Dão, bem como a construção da Concordância da Mealhada.

O valor do preço base do procedimento é 80 milhões de euros com um prazo de execução de 810 dias.

A obra abrange melhoramentos numa extensão de 34 km, contemplando igualmente a construção de uma nova linha eletrificada que ligue a Linha do Norte à Linha da Beira Alta (3,2 km), a chamada Concordância da Mealhada.

Segundo a IP, a empreitada integra os trabalhos de via-férrea, obras de arte especiais (pontes, viadutos e túneis), obras de arte correntes (passagens inferiores e passagens superiores), assim como restabelecimentos e caminhos paralelos, estações e apeadeiros, vedações e medidas de minimização, entre outros trabalhos.

O primeiro concurso, lançado em julho do ano passado, previa para o projeto de modernização da Linha da Beira Alta (troço Pampilhosa – Santa Comba Dão), um valor base de 66 milhões de euros e um prazo de execução de 840 dias. Um preço que as empresas do ramo consideraram irrealista.

Publicidade, Serviços & Donativos