Mealhada: Investimento municipal de 3,5 milhões de euros para melhorar unidades de saúde

660
Centro de Saúde da Mealhada.

A Câmara Mealhada “está a preparar os projetos para um conjunto de obras em diversas unidades de saúde do concelho, cujo investimento ronda os 3,5 milhões de euros”, informa um comunicado municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As intervenções em causa “vão ocorrer no Centro de Saúde da Mealhada, com um custo estimado de 1.786.600 euros, e nas Extensões de Saúde da Pampilhosa, com a intervenção a ultrapassar os 608 mil euros, da Vacariça, cujo investimento será de 702 mil euros, e do Luso, num valor estimado a rondar os 377 mil euros.”

Segundo a autarquia, estes trabalhos “incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética. Na Vacariça, está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, depois de remodelada para o fim a que se destina.”

Discurso direto

“Verificámos que o investimento em manutenção e mesmo na correção de situações concretas foi nulo nas infraestruturas e o município terá agora que realizar um conjunto de investimentos para salvaguarda das populações no que respeita ao acesso aos cuidados de saúde. É isso que vamos fazer quanto antes, aproveitando os fundos do PRR, tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.