Mealhada / Covid-19: Apoios complementares a empresas ultrapassaram 60 mil euros

1493
Centro da Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada quantifica em 60 mil euros “a ajuda complementar” atribuída às micro e pequenas empresas do concelho que são beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração, envolvendo cerca de 44 candidaturas.

Segundo um comunicado, o executivo aprovou na sua última reunião mais uma verba de 16.392 euros para apoiar sete novas candidaturas de micro e pequenas empresas do concelho, o que perfaz um montante global de apoios de 61.852 euros.

Os apoios beneficiaram os setores da restauração e similares, indústria alimentar, comércio, alojamento, agências de viagens, transportes e armazenagem, cabeleireiros e institutos de estética e atividades cinematográficas, desportivas, de diversão, recreativas, teatrais e artísticas.

A ajuda complementar da autarquia, como explica o comunicado, surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara de 9 de dezembro de 2020, que consistiu em disponibilizar às empresas do concelho beneficiárias dos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

Publicidade, Serviços & Donativos