Mealhada: Autarquia renova apoio a atividades destinadas ao envelhecimento ativo

271
Programa VirtuAll.

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de executivo, disponibilizar uma verba de 22 mil euros para assegurar a continuidade até 2027 do programa VirtuAll, uma iniciativa que “procura contribuir para o envelhecimento ativo, saudável, participativo e interativo através da estimulação física e cognitiva, de socialização e de acompanhamento da população idosa.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Desde 2019 que o VirtuALL está no terreno com 124 sessões, que abrangeram 446 pessoas, realizadas no concelho da Mealhada, com diversas atividades, desde jogos à robótica, da realidade aumentada a serious games em 2/3D, os quais ajudam a promover “a estimulação física e cognitiva, a socialização e o acompanhamento da população idosa com vista à melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar, contribuindo para o “ageing in place” e para o combate ao idadismo.”

Neste período participaram utentes das instituições particulares de solidariedade social do Município, mas também pessoas da comunidade das freguesias da Mealhada, de Barcouço, de Ventosa do Bairro e da Pampilhosa.

Com a aprovação dos 22 mil euros, o município da Mealhada garante a continuidade do projeto, cofinanciado pela candidatura ao Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto.

O VirtuALL foi criado, em 2019, no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto (Portugal Inovação Social), sendo a AD ELO a entidade coordenadora e com a participação dos municípios da Mealhada, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.