Mealhada: Autarquia faz ponto de situação de projetos ‘em carteira’

418
Paços de Concelho, Mealhada.
Comercio 780

A Câmara da Mealhada informa que tem em curso a elaboração e projetos, no valor de 178 mil euros, para intervenção em diversos locais do concelho, nomeadamente na Pampilhosa, em Santa Luzia, nas freguesias de Barcouço e Casal Comba, no Luso, em Ventosa do Bairro, na Vacariça e na Mealhada.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo refere um comunicado, “o projeto maior é o relativo à requalificação da Quinta do Alberto, no Luso, cuja elaboração ultrapassa os 91 mil euros”, destinado-se a “requalificar uma zona central do Luso em duas fases: a primeira que implica o arranjo viário, com a ligação entre a Av. Emídio Navarro e a R. Dr. Francisco António Diniz, e a criação de uma cascata de água na encosta Noroeste da Quinta do Alberto.”

A segunda fase abrange a Rua do Forno, com requalificação de toda a extensão da rua, inclusive com a criação de um parque de estacionamento público nos terrenos da ‘’Casa do Forno’’ e a criação um Parque Urbano na Quinta do Alberto.

Na Mealhada, foi contratualizada a elaboração do projeto para reabilitação geral das bancadas do Estádio Municipal Dr. Américo Couto, ao nível de infiltrações e interiores danificados, mas inclui também a reformulação dos sistemas de rega e de drenagem do campo.

Projetos para a Pampilhosa, Santa Luzia e para Ventosa do Bairro

» Na Pampilhosa pretende-se adquirir as peças e documentos que constituem a reformulação do Projeto de Execução da Requalificação da Pampilhosa Baixa, tendo em conta a reformulação do projeto de arruamentos. Este projeto já foi adjudicado por cerca de 48 mil euros;

» Em Santa Luzia, está avançar-se-á para o projeto relativo à reconversão de talhos e Praça de Apoio a Peregrino. O objetivo é reabilitar o edificado existente em instalações sanitárias públicas e espaço apoio, bem como reabilitar os espaços exteriores envolventes e a rua de acesso a sul, incluindo estudo de uma praça junto ao estabelecimento ‘Manuel Júlio’;

» Em Ventosa do Bairro, pretende-se requalificar o Largo do Areal e as ruas circundantes, nomeadamente as ruas da Ponte, da Fonte Velha, do Passal e a Rua e Travessa do Cruzeiro. Em Antes, vai avançar-se com o projeto de requalificação urbana da zona central, que abrange as ruas envolventes à Igreja e incluiu a criação do prolongamento da Rua da Portaria;

» Para a Vacariça será adquirido o projeto de execução para a construção de um estabelecimento comercial junto ao Jardim da Vacariça, e arranjo das ruas centrais, na envolvente da Junta de Freguesia.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.