Mealhada: Autarquia atribui subsídios para colocar em marcha carnaval de 2023

967
Carnaval da Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou hoje, em reunião de executivo, a atribuição de um subsídio de 28 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada e escolas de samba participantes nos corsos carnavalescos.

Os valores solicitados pela Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) destinam-se à preparação da edição 2023 do Carnaval Luso-brasileiro e o Festival de Samba que se realizará em setembro.

A vereação deliberou, por unanimidade, a atribuição de 12 mil euros à ACB, aos quais se juntam 8 mil euros para o Festival de Samba. Aprovou ainda um subsídio de 2 mil euros a cada uma das quatro escolas participantes nos desfiles: Sócios da Mangueira, GRES Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca.

A Câmara aprovou, ainda, o pedido de subsídio 200 euros ao Agrupamento Escolas Mealhada para o projeto “Talentos”, iniciativa que tem como principal objetivo revelar jovens com especiais aptidões artísticas nas artes, nomeadamente no Canto, Execução Instrumental, Ballet, Dança Contemporânea Solo e/ou Casal, Dança contemporânea Grupo, Dança do Ventre, Patinagem Artística Solo e/ou Casal, Dança Jazz Solo e/ou Grupo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.