Mealhada: Autarquia aprova subsídios extraordinários a coletividades locais

621
Centro da cidade da Mealhada (Foto bairradainformacao.pt).

A Câmara da Mealhada aprovou, esta manhã, em reunião de executivo, a atribuição de diversos subsídios para apoio de associações locais que atuam em diversas áreas.

Os apoios “extraordinários” destinam-se ao Centro Cultural e Recreativo de Adões e à Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 de agosto, “ambos para obras nas respetivas sedes”.

Segundo a edilidade, o subsídio do de 3.251 euros irá ajudar a requalificar a sede do Centro Cultural e Recreativo de Adões, “uma instituição que vem construindo a sede ao longo de 30 anos e que nunca havia pedido qualquer apoio extraordinário à autarquia, não tendo também beneficiado de apoios, no âmbito do Programa de Apoios às Associações Culturais, Recreativas e Juvenis do Município, em 2022.”

Já a Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 de agosto receberá 1.126 euros, metade do valor necessário para “fazer face aos estragos causados pelas fortes chuvas de dezembro, que causaram danos na sua sede.”

Na mesma reunião foram ainda aprovados subsídios à associação Escolíadas, no valor de três mil euros para realização do Escolíadas Júnior junto dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Mealhada, e ainda 323 euros ao Agrupamento de Escolas de Mealhada (AEM), para apoio da Gala da Oficina de Música.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.