Mealhada ativa Gabinete de Apoio ao Investidor

230
Espaço Inovação, Mealhada.
Smartfire 728×90 – 1

O Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI) já está a funcionar no Espaço Inovação Mealhada (EIM).

A estrutura, que resulta de uma parceria com a Universidade de Coimbra no âmbito do programa “Inov C 2020”, vai apoiar novas empresas e outras já existentes que procurem novas ideias e negócios.

O Gabinete de Apoio ao Investidor no EIM insere-se na Rede de Apoio ao Empreendedorismo que o programa da Universidade de Coimbra (UC) pretende criar. Jorge Figueira, chefe da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da UC explicou, na cerimónia de apresentação, esta manhã, que, desta forma, a UC chega “mais próximo dos territórios” e procura que o “conhecimento esteja alinhado com as necessidades das pessoas”, contribuindo para que” a região seja mais forte, mais competitiva e consiga fixar talentos”.

No GAI, o investidor pode procurar formação, assistência técnica, serviços especializados, apoio na procura de financiamento, apoio para concretizar o seu novo projeto ou, no caso das empresas já existentes, desenvolver uma nova unidade produtiva, um novo negócio. O espaço funcionará no EIM e está de portas abertas a todas as empresas do município, como referiu Daniel Silva, gestor de Ciência e Tecnologia.

Nuno Canilho, vereador da Câmara Municipal da Mealhada, sublinhou a centralidade da Mealhada em termos de vias de comunicação e a vantagem competitiva da mesma no que se refere à atração de empresas e incentivo aos negócios. E convidou os empresários a tomarem contacto com esta nova estrutura. “Quem tem uma ideia e procura uma oportunidade de a materializar deve procurar o GAI, seja um novo empresário ou um já estabelecido”, afirmou o autarca.

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população, constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos, e de estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

Publicidade, Serviços & Donativos