Mealhada: Associações recebem subsídios / Bombeiros com ajuda para enfrentar aumentos energéticos

541
Centro da cidade da Mealhada (Foto bairradainformacao.pt).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada distribuiu cerca de 40.400 euros de apoios para coletividades e associações locais.

LusoClássicos, CADES, Bombeiros da Mealhada e Pampilhosa e alunos da Escola Profissional Vasconcellos Lebre figuram na lista dos subsídios.

O executivo atribuiu um apoio de 22 mil euros ao Clube LusoClássicos, para o evento “Rally Legends Luso Bussaco 2022”, que se realiza dias 4, 5 e 6 de novembro. “Esta será a primeira edição que envolve, além da Mealhada, os Municípios de Mortágua e de Penacova, contando a ainda com a chancela da Turismo Centro Portugal”, adianta um comunicado.

Na mesma reunião, o elenco aprovou a atribuição de um apoio de 6.200 euros a cada uma das corporações de bombeiros do concelho – Mealhada e Pampilhosa – “para fazer face ao aumento de custos energéticos.”

Aprovou ainda a atribuição de um prémio de 125 euros a cada um dos 24 alunos que desenvolveram o projeto “Urban Art”, concebido durante o ano letivo de 2020/21 pelos alunos do 10º ano do curso de Multimédia da EPVL – Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

A Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, promotora da Universidade Sénior e da Academia Juvenil, foi contemplada com um subsídio extraordinário de 3 mil euros que se destina a apoiar as atividades da associação. Em 2022, a Universidade Sénior contou com mais de 60 alunos inscritos no polo da Mealhada e no Luso e a Academia Juvenil foi frequentada por 38 crianças /jovens.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.