Mealhada: Aprovado estudo prévio para requalificar cemitério municipal

694
Cemitério da Mealhada.

O cemitério da Mealhada vai ser alvo de “uma intervenção que inclui a reabilitação, o ordenamento e o embelezamento”, informa a autarquia local que aprovou o estudo prévio na última reunião de executivo. O valor estimado de investimento é de 557.500 euros, com um prazo de execução de nove meses.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Além dos trabalhos no interior do cemitério, destaca-se também intervenção na sua envolvente, nomeadamente junto à entrada principal, com a criação de uma praceta em toda a sua frente e que faz a ligação à urbanização ali existente.

Na parte traseira, a intervenção inclui a capela, os edifícios de apoio e a zona a construir de ossários e columbários, que será executada na parte mais poente do cemitério, estando prevista a criação de 132 ossários/columbários.

As obras incluem pavimentos, inclusive na capela, redes de água, de esgotos, de águas pluviais redes e instalações elétricas e a substituição dos sanitários públicos. Os atuais sanitários serão demolidos e os novos serão construídos no edifício principal existente, que será totalmente alterado de forma a dar apoio ao cemitério.

Discurso direto

“Não podemos esquecer que os cemitérios têm uma importância significativa nas comunidades por razões religiosas e até sociais. É aqui que as pessoas honram a memória dos seus entes queridos e, portanto, devem ser locais de respeito e com condições condignas. É precisamente este o propósito desta intervenção” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.