Mealhada: Aprovada entrega de 51.500 euros para subsídios a coletividades

898
Paços de Concelho, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada anunciou hoje a atribuição de 51.500 euros a título de subsídios a coletividades e instituições locais.

O apoio mais significativo, de 35 mil euros, destina-se à Escolíadas, que irá assegurar um programa de animação no Verão e Natal de 2019 dirigido a vários públicos.

A edilidade já havia atribuído um subsídio de igual montante à associação Aqua Cristalina para esta produzir o programa de animação de verão e de Natal na vila termal de Luso.

Também a Junta de Freguesia da Vacariça mereceu o apoio de 9.225 euros que se destinam a apoiar a reparação da Capela de São Tiago, no Pego.

Já o Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro receberá um subsídio de 5.500 euros, destinado a apoiar o investimento na recolha de trajes da ex-freguesia – do cavador ao vindimador, da leiteira à tecedeira –, decorrentes da alteração da designação do Rancho e da necessidade de maior investimento nesta área.

Na mesma reunião foram ainda aprovados apoios de 750 euros ao Clube Desportivo do Luso, para o aluguer de contentores/balneários para o Campo Municipal Jorge Manuel (Luso), de 725 euros para o Grupo Columbófilo da Mealhada e de 350 euros para os Bombeiros da Pampilhosa prosseguirem no combate e controlo da vespa asiática.

 

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780