Mealhada: Apoio comunitário garantido para a requalificação das antigas garagens do Palace Hotel do Bussaco

735
Antiga Garagem do Palace Hotel do Bussaco.

A empreitada de reabilitação das antigas garagens do Palace Hotel do Bussaco, na Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada), vai ser financiada até 85% por fundos comunitários, anunciou a Câmara Municipal.

Depois da recuperação do Convento de Santa Cruz, este é o segundo edifício que o Município da Mealhada vai reabilitar, na Mata Nacional do Bussaco, e que conta agora com uma aprovação aos fundos comunitários, que vai garantir um financiamento da esmagadora maioria do valor total da obra.

“As antigas garagens do Palace Hotel do Bussaco estão semidestruídas e a Câmara entende que não devem continuar assim, uma vez que estamos na presença de uma mata que é monumento nacional e prepara candidatura à UNESCO”, justificou o presidente da edilidade, Rui Marqueiro, citado em nota de imprensa.

A empreitada em causa terá o prazo de execução de um ano.

Situadas junto aos jardins do hotel, as antigas garagens do Palace do Bussaco serão convertidas num espaço multisserviços de apoio ao visitante, com loja, cafetaria, instalações sanitárias (para pessoal e para visitantes) e sala polivalente, com uma valência de carácter expositivo e lúdico.

O edifício é propriedade do Estado Português e concedido em regime de usufruto à Fundação Mata do Bussaco.

Cabe à Câmara da Mealhada a execução da empreitada, que custará mais de um milhão de euros, e será fundamental para a candidatura da Mata Nacional do Bussaco a património mundial da UNESCO.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780