Mealhada: Acordo para construção da rotunda da Pedrulha

390
Cruzamento da Pedrulha, Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de executivo, um acordo tripartido que possibilitará a construção a rotunda da Pedrulha, que dá acesso à localidade, de forma a substituir o atual cruzamento na via de ligação à A1.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A melhoria, que era há muito reivindicada localmente, envolve o promotor Burguezia dos Leitões, a Infraestruturas de Portugal (IP) e a autarquia. Além da rotunda, está projetado criar um separador central e um caminho paralelo na EN234.

Segundo explica um comunicado municipal, a proposta de acordo resulta de vários contactos estabelecidos com a IP ao longo do último ano, na sequência dos quais a edilidade “mostrou total disponibilidade para assumir a obra, competindo-lhe o lançamento do concurso da empreitada e a sua gestão, execução e fiscalização da obra.” A intervenção será comparticipada pela IP até ao montante máximo de 300 mil euros. Ao privado compete a execução do projeto e estudo de segurança.

A construção de uma rotunda na EN234, entre o km 26,356 e o km 27,110 permitirá, assim, a melhoria das condições de acessibilidade, circulação e segurança no local.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.