Manutenção do Cais dos Pescadores da Costa Nova não apaga longo abandono

1288
Cais dos pescadores da Costa Nova, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, aprovaram o lançamento do concurso para dragagem de manutenção do Cais dos Pescadores da Costa Nova, lamentando que uma iniciativa tão importante para a comunidade piscatória venha com pelo menos seis anos de atraso, desde o primeiro alerta veiculado pelo PS.

O PS lamenta os anos que passaram e as reclamações ignoradas com frequência. Considera que a dragagem e a manutenção do equipamento são bem-vindas, mas não apagam o abandono a que os pescadores da Costa Nova foram votados durante anos por parte da autarquia.

Eduardo Conde lembrou em recente reunião de Câmara que durante todos estes anos, foram muitas as vezes que os pescadores se queixaram de se verem impedidos de sair para a faina porque, apesar da ria navegável, no cais os barcos enterravam em lama.

Esta não foi a única reivindicação ao longo dos últimos anos por parte daquela comunidade piscatória, segundo Eduardo Conde. Apontou as diversas insuficiências que vão sendo agora colmatadas e que decorrem da total negligência da autarquia na manutenção daquela infraestrutura municipal, custando deste modo muito mais caro ao orçamento municipal e a quem usa aquele cais.


Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos