Manhã de voto antecipado com fila de espera em Aveiro

2465
Eleições presidencias (voto antecipado), Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O voto antecipado para as eleições presidênciais estava a registar boa afluência durante a manhã na cidade de Aveiro, tendo sido descarregados cerca de 1300 boletins até às 12:00, num total de 3700 inscritos.

Cerca de duas centenas de pessoas faziam fila pelas 11:00 para tomar parte no escrutínio que decorre no Centro Cultural e de Congressos.

Sete mesas de voto estavam a funcionar a ritmo abaixo do habitual, sobretudo devido às regras de saúde pública motivadas pela pandemia do Covid-19, como as tarefas de desinfeção.

O ‘ajuntamento’, ainda que muitos cidadãos procurassem ter distanciamento, causava alguma surpresa a passava pelo local. “Bonito confinamento”, dizia um popular que aproveitava o sol matinal para fazer uma caminhada.

“Estive algum tempo a aguardar, de facto. Estava muita gente. Mas entrando na fila da nossa letra é mais rápido”, contou um cidadão que optou por votar antecipadamente atendendo a que é cuidador do pai, nonagenário, conseguindo, assim, “organizar melhor a vida”.

Um grupo de três estudantes da Universidade de Aveiro, residentes em outros pontos do país, levava já “quase uma horita” de espera na fila que ia encurtando “mais lentamente do que era esperado” quando resolveram deslocar-se ao Centro Cultural e de Congressos.

“Por causa do confinamento, não podemos ir a casa no próximo fim de semana, decidimos votar antecipadamente”, contou uma aluna.

Eleições presidencias (voto antecipado), Aveiro.

“Trabalho no domingo” e “tentar evitar ajuntamentos” foram outras das razões apontados por cidadãos que agendaram o voto para hoje. Ao todo, estava previsto, em todo o País, que votassem mais de 246 mil eleitores.

Artigo relacionado

Voto antecipado em mobilidade com “boa afluência” e “sem incidentes”, diz CNE

Eleição Presidencial: Assembleia de Voto instalada na Prisão de Aveiro permitiu que 51 reclusos votassem

Publicidade, Serviços & Donativos