
A Força Aérea Portuguesa (FAP) vai investir na construção de um alojamento para sargentos na Base Área 8 (BA), em Maceda, Ovar, continuando a preparar o acolhimento do quadro de pessoal que vai ser necessário à utilização da pista militar para utilização de meios aéreos de combate aos fogos florestais.
Aquele ramo das Forças Armadas lançou um novo concurso público, desta vez para criar mais um alojamento que será destinado a Sargentos.
A empreitada em causa tem um preço base de 2,750 milhões de euros e prazo de construção de um ano.
O projeto diz respeito, basicamente, à construção de edifício de alojamento, incluindo instalações e equipamentos elétricos e mecânicos, infraestruturas de telecomunicações, e arranjos exteriores.
A BA8 está a ser preparada para acolher a Esquadra 551, que ficará equipada com os helicópteros bombardeiros médios UH-60, e com o efetivo necessário. Assim como uma nova Esquadra de Voo, com o efetivo associado, para receber e operar os aviões bombardeiros pesados CL-515, recentemente adquiridos.
Artigo relacionado
Adjudicado novo alojamento para oficiais na Base de Maceda
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






