Mais de seis dezenas de vagas de emprego na Câmara de Aveiro

1055
Aveiro, Paços de Concelho.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro vai reforçar o quadro de pessoal em diversos sectores, tendo abertas 61 vagas, metade das quais para tarefas de assistentes operacionais.

Um dos procedimentos concursais em curso é para a ocupação de 21 postos de trabalho na carreira/categoria de técnico superior do município.

Segundo o aviso publicado em Diário da República, esta quarta-feira, os lugares de técnicos superiores agora abertos destinam-se a licenciados para as seguintes áreas: administração escolar (1), animação sociocultural (1), animação comunitária (1), engenharia civil – fiscalização e gestão de obras municipais (1), segurança no trabalho (1), ambiente (1), ação cultural (1), arquivo histórico, administração pública – atendimento público (1), saúde ambiental (1), arquitetura (2), auditoria (1), gestão de mercados (1), administração pública – desenvolvimento económico e inovação (1), apoio financeiro (1), comunicação (1), engenharia eletrotécnica e de computadores (1), engenharia civil – projeto (1), engenharia topográfica (1) e engenharia civil – rodovias (1)

Os candidatos têm 10 dias para apresentação das candidaturas.

Está a decorrer, também, prazo para um procedimento concursal destinado a ocupar 32 postos de trabalho de assistente operacional e um outro para mais oito da categoria de assistente técnico em diversas áreas da atividade municipal.

Para além das 61 ofertas, existem, ainda, duas vagas para estagiários na área da informática.

Em comunicado, a Câmara justifica as contratações pelo facto de nos últimos seis anos se terem aposentado cerca de 70 funcionários municipais. Além disso, 100 sairam por motivos vários (cedência de interesse público, mobilidade, falecimento, etc.).

A “nova intensidade da atividade” municipal “nos seus diferentes setores e as novas competências que estão a ser assumidas em várias áreas no âmbito da descentralização” levaram, também, à “necessidade de capacitar a estrutura camarária para gerir a exigência do desenvolvimento crescente do município a que temos assistido”.

Artigo relacionado

Aveiro com grande reforço de pessoal não docente nas escolas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.