Mais de meia tonelada de pescada apreendida pela GNR na Gafanha da Nazaré

1118
Foto da GNR.
Comercio 780

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, esta terça-feira, 580 quilos de pescada branca (Merluccius merluccius) subdimensionada na localidade da Gafanha da Nazaré, Ílhavo.

“Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de captura, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda, abordaram uma viatura onde detetaram um indivíduo de 42 anos a transportar o pescado sem as medidas regulamentares para ser comercializado, culminando assim na sua apreensão”, refere um comunicado da GNR.

Segundo a Guarda, o homem, proprietário do pescado, foi identificado, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros.

“Após inspeção higiossanitária, o pescado apreendido será doado a várias instituições de solidariedade social”, adianta a GNR, alertando que a gestão sustentável do pescado impõe “o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.