Mais de 90 quilos de percebes apreendidos pela GNR na Gafanha da Nazaré

1962
Apreensão da GNR.

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu durante o dia de ontem, na Gafanha da Nazarém 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na sua captura.

“No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, foram detetados dois homens de 44 e 28 anos, que faziam o transporte dos crustáceos sem a licença que permitisse a captura dos espécimes. De imediato os militares apreenderam os 92 quilos de percebes e o material utilizado para a sua captura”, relata um comunicado hoje divulgado.

Foram elaborados dois autos de contraordenação referentes à falta de licença para apanha dos crustáceos, sendo uma infração a que corresponde uma coima punível até 49 879,80 euros.

“A GNR alerta que para a apanha profissional desta espécie é necessária uma licença profissional emitida pela Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, e a sua venda tem de cumprir com as obrigações fiscais”, refere a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780