Mais 15 lugares de estacionamento em rua com muito trânsito no centro de Oliveira do Bairro

1519
Planta de intervenção na Rua Dr. Alberto Tavare de Castro, Oliveira do Bairro.

O espaço público da Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, em Oliveira do Bairro, terá mais 15 lugares de estacionamento por força da alteração ao projeto da empreitada que se iniciou em julho passado, informa a Câmara local.

A edilidade procura, assim, corresponder à necessidade de paragem de cidadãos que, na zona, procuram, muitas vezes, os serviços do posto dos CTT e da farmácia.

“Procurámos internamente encontrar soluções alternativas que aumentassem o número de lugares de estacionamento, respeitando as premissas do projeto original, de melhorar e embelezar o espaço público e beneficiar a circulação pedonal”, explicou o presidente da autarquia, Duarte Nove, citado em nota de imprensa.

A solução passa dos 50 lugares de estacionamento normal, previstos no projeto inicial, para 64 e ainda foi acrescenta mais um lugar de mobilidade condicionada, que serão agora três.

A alteração, que foi aprovada em Reunião de Câmara, prevê ainda um realinhamento das vias e passeios, dando desta forma uma leitura mais uniforme e de continuidade ao espaço de intervenção, para além de integrar uma rampa de acesso a garagem.

A empreitada representa um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, abrange a Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, a Rua Manuel Simões Barata e uma parte do Largo do Adro, numa área de aproximadamente 8.570 m2.

Apesar de não estar inserida nesta empreitada, a Rua Maestro Alfredo Rodrigues, que entronca com a Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, será também alvo de intervenção, de acordo com Duarte Novo.

Publicidade, Serviços & Donativos