Mais 14 hectares para novas indústrias vão ser disponibilizados em Vagos

1374
Proposta de ampliação do parque Empresarial de Soza, concelho de Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Vagos colocou em discussão pública, até 11 de novembro de 2021, uma nova proposta de alteração, a terceira, ao Plano de Pormenor do Parque Empresarial de Soza no que diz respeito à parcela A, já esgotada, de forma a recolher eventuais reclamações e sugestões de interessados.

Está em causa o alargamento da área de intervenção do plano em cerca de 14 hectares, com a consequente introdução de um novo conjunto de lotes / parcelas que beneficiam da proximidade à autoestrada A17.

A autarquia pretende, assim, rentabilizar a rede de infraestruturas já criadas, designadamente um arruamento, bem como disponibilizar terrenos para pedidos de expansão de unidades empresariais já instaladas ou a fixação de novos investimentos em perspetiva, continuando a gerar impactos positivos na economia local e no emprego.

A parcela F, praticamente ocupada pela unidade empresarial da Riablades, encontra-se também em processo de alteração para enquadrar a ampliação daquela de produção de pás eólicas.

O Parque Empresarial de Soza totaliza 330 hectares, desenvolvendo-se ao longo da A17, com mais de 4,5 km de extensão, estabelecendo ligação direta à A1 e A25. Uma área de expansão industrial que tem acolhido investimento de média e grande dimensão, como a Plafesa, Riablades, Grupel, entre outras empresas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.