Luso-americano nega tentativa de assalto a agência bancária na Torreira

913
Tribunal de Aveiro.

Um cidadão luso-americano afastou o envolvimento num assalto à única dependência bancária da praia da Torreira, na Murtosa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Não fui eu, mas não quero falar sobre isso”, afirmou no início do julgamento o indivíduo de 53 anos, residente em Estarreja, que está atualmente detido por crimes idênticos.

Imagens da vídeo vigilância obtidas pela GNR mostram um homem no interior da agência bancária, durante a noite, a remexer em armários. Quando o alarme ‘disparou’, fugiu do local, sem furtar nada.

O arguido também não quis falar de uma outra tentativa de furto, durante a madrugada, a um estabelecimento comercial no mercado da Murtosa, que terá, igualmente, abortado quando foi surpreendido por um popular. “A testemunha é que tem de dizer se me viu”, afirmou.

Dos três crimes imputados, o homem acabou por confessar, apenas um, e mesmo assim, parcialmente. Em causa, o assalto a uma firma de transportes, na Zona Industrial do Bunheiro. O arguido ressalvou que, apesar de se encontrar na noite do furto “alcoolizado e sem norte’, limitou-se a levar “não mais de 10 maços de tabaco da máquina e umas moedas” que existiam. “30, 40 euros para mim chegava”, disse. Negou, por isso, a parte da acusação em que lhe é imputado o furto de tabaco no valor de 740 euros, notas de uma caixa registadora (70 euros), o monitor desta, assim como um par de calças. O indivíduo acabaria por deixar vestígios de sangue no local do assalto, uma vez que sofreu um corte numa mão ao arrombar a entrada nas instalações.

No mesmo processo que começou a ser julgado esta quarta-feira, um comerciante, que está acusado de recetação, por alegadamente ter comprado o monitor furtado por 25 euros, remeteu-se ao silêncio.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.