Luso acolhe ‘Smart Travel’, uma plataforma de partilha de ideias sobre ‘cidades inteligentes’

704
Conferência 'Smart Travel'.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Vila do Luso, na Mealhada, recebe, nos dias 17 e 18 de abril, a edição de 2024 da ‘Smart Travel’, um encontro que se realizada desde 2014 para “refletir e partilhar experiências sobre os territórios com o objetivo de os tornar mais atrativos, quer para viver, quer visitar ou mesmo para fixação empresarial.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A iniciativa, de participação gratuita, inclui diversos painéis e oradores nacionais e internacionais, que abordarão “questões fulcrais para as cidades, desde a biologia à mobilidade, do marketing territorial ao turismo, das tecnologias de informação e comunicação às start-up, da criatividade e estratégica ao futuro da inteligência artificial.”

A ‘Smart Travel’, explica o seu diretor Vitor Pereira, é uma “plataforma de partilha, de inspiração e de troca de ideias e de contactos que pode ter um enorme impacto nos territórios em questões como a sustentabilidade, a atração de investimento e a fixação de pessoas.”

Com participação gratuita, as inscrições para o mais antigo encontro dedicado à promoção do conceito de smart cities no contexto de Portugal podem ser feitas em https://smartravel.pt/.

Discurso direto

“Todos devemos pensar o que queremos para o nosso território e assim torná-lo mais coeso e com maior sustentabilidade. Esta é uma boa oportunidade de conhecermos outros projetos e territórios e de ouvirmos diversos especialistas em relação ao que queremos implementar no nosso território” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.