Luís Pato entre as 100 melhores adegas eleitas pela revista Wine & Spirits

390
Adega Luís Pato.
Smartfire 728×90 – 1

Luís Pato, produtor vitivinícola e marca de vinhos da Região Demarcada da Bairrada, foi incluído entre as 100 melhores adegas do mundo, o ‘Top 100 Wineries of 2019’, que elaborado pela publicação norte-americana Wine & Spirits.

São apenas cinco os produtores portugueses neste ranking internacional: além da adega de Anadia, surgem três do Douro (W&J Graham’s, Quinta do Noval e Taylor Fladgate) e um da região dos Vinhos Verdes (Soalheiro).

A distinção atribuída pelo crítico de vinhos, director e proprietário da revista, Joshua Greene, é efectuada com base na qualidade e solidez das empresas vínicas que analisam.

Anualmente a Wine & Spirits prova mais de 11 mil vinhos de todo o mundo, sendo que este ano contemplou produtores de vinhos de 15 países.

A distinção poderá ajudar a marca Luís Pato nas vendas para os Estados Unidos, que é já o maior mercado de exportação da empresa bairradina, a par do Canadá.


Discurso direto

“É sempre um orgulho ter um reconhecimento de uma revista cujo editor é, talvez, o melhor conhecedor americano dos vinhos portugueses não fortificados. Convém notar que foi a décima vez nesta revista, portanto trata-se de um reconhecimento do nosso passado e presente. Ttem o peso de um longo acompanhamento do nosso percurso de modernização e inovação dos vinhos da região, tendo como foco a casta Baga” – Luís Pato.

Publicidade, Serviços & Donativos