LUGGit recebe novo financiamento, agora de 600 mil euros

1074
LUGGit.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GED Ventures Portugal anunciou um investimento de 600 mil euros na LUGGit, uma startup portuguesa com sede no Parque de Ciência e Inovação (PCI) de Aveiro, que desenvolveu uma solução considerada pela Organização do Turismo, “como umas ideias mais inovadoras do sector, que recolhe, armazena e entrega a bagagem no momento e local desejados pelos seus utilizadores.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A GED é um grupo financeiro independente e internacional, estando presente na Europa, Estados Unidos da América e América do Sul. Atualmente, gere mais de mil milhões de euros.

A LUGGit foi fundada em 2019 “com o objetivo de retirar a bagagem da equação de viajar através de um conceito inovador e sustentável”, permitindo aos passageiros “uma experiência mais agradável e uma melhor gestão do tempo, sem preocupações com malas.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Após esta nova ronda de financiamento, a LUGGit atinge 2,2 milhões de euros em investimento, contando, além da GED Ventures Portugal, com a Caixa Capital e a Portugal Ventures como investidores.

Francisco Lino Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, classifica a LUGGit como “uma das mais promissoras startups portuguesas de Logistics Tech”. O investimento feito “permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionando esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo”.

Discurso direto

“Esta ronda é um reflexo do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos e um passo importante no crescimento e maturidade da empresa, permitindo crescer a equipa e colocar a LUGGit nas principais cidades europeias” – Ricardo Figueiredo, CEO e um dos fundadores da LUGGit.

Artigo relacionado

Aveiro / Apoio a viajantes: LUGGit apresenta conceito inovador

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.