Lista de 82 óbitos no Baixo Vouga inclui o primeiro caso de Águeda

4316
Equipas de apoio a doentes Covid-19.
Dreamweb 728×90 – Video I

No dia em que o Presidente da República anunciou a renovação do estado de emergência em Portugal devido à pandemia do coronavírus, até 2 de maio, o número de óbitos nos 11 municípios da região de Aveiro subiu para 82 (mais 3).

Registo para o primeira vítima mortal ocorrida no concelho de Águeda, que era até agora o único a ‘zero’ na listagem elaborada pela autoridade de saúde. Um nonagenário que se encontrava internado no hospital, segundo informou a edilidade local.

Nos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga 1273 (mais 13) estavam infetadas pelo Covid-19, sendo 123 em lares e 113 (mais 3) respeitantes a profissionais de saúde.

2559 encontravam-se em vigilância ativa, um dado ainda por atualizar.

Ovar conta com 595 infetados registados, seguindo-se Aveiro (250) e Ílhavo (113).

O número de recuperados era de 50.

Ovar, concelho que verá cessar, este fim-de-semana, o estado de calamidade / ‘cerca sanitária’, tem registo de 25 óbitos.

Segue-se Aveiro, com 22 mortos (21 dos quais do lar da Santa Casa da Misericórdia).

Ílhavo surge com 11 óbitos, mas este número não deve incluir ainda as duas mais recentes vítimas do lar de S. José (11 falecidos ao todo). Ao todo, as vítimas ilhavenses serão já 13.

Albergaria-a-Velha e Estarreja contam com oito óbitos cada, seguindo-se Anadia (3). Águeda, Murtosa, Oliveira do Bairro e Sever do Vougo conta todos com um óbito cada.

A norte, na área do ACeS do Entre Douro e Vouga, Vale de Câmara registou o sétimo óbito, refere uma notícia partilhada pelo jornal Voz de Cambra.

O Presidente da República fez uma declaração a explicar razões para prolongar o estado de emergência até ao início de maio.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Publicidade, Serviços & Donativos