Linha do Vouga: Passagem inferior recebe melhoramentos

1427
Linha do Vouga.

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai colocar ‘em marcha’ uma nova obra de reabilitação para beneficiar a circulação na centenária Linha do Vouga.

A empresa pública abriu concurso público para a empreitada relativa à passagem inferior do km 55,537 (zona de Albergaria-A-Velha) com reabilitação e reforço de obra de arte.

Uma intervenção com o objetivo “de restabelecer as condições de segurança, resistência estrutural e conservação das obras de arte.”

Para a passagem inferior ao km 055,537, da linha do Vouga “é proposto a reparação das patologias identificadas, nomeadamente a reparação da face inferior do tabuleiro com presença de carbonatação, delaminação e oxidação de armaduras e respectivo reforço estrutural com colocação de armadura de reforço.”

Ao nível dos muros ala e lateral do tabuleiro é proposta também a reparação do Betão com presença de delaminação e fissuração, mediante a picagem, selagem de fissuras, aplicação de novas argamassas de reparação e pintura.

O valor do preço base do procedimento é de 500 mil euros, com um prazo de 120 dias, sendo que na mesma empreitada a IP incluiu uma obra de reabilitação de um viaduto da linha que serve o porto de Leixões (km 033,855).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.P