Liga 3: Torreense conquista troféu na final com a Oliveirense decida nos penaltis

1047
Torreense vence campeonato da Liga 3 perante a Oliveirense.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Torreense conquistou a Liga 3, em edição de estreia, frente à Oliveirense, este sábado à tarde, no estádio do Jamor, numa partida que foi decidida nas grandes penalidades (5-4) após um empate 1-1 no final do prolongamento.

Ficha do jogo via Zerozero.pt.

A Oliveirense colocou-se em vantagem perto do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por Jaime Pinto.

O Torreense restabeleceu a igualdade aos 77 minutos, num livre direto apontado de forma irrepreensível pelo veterano angolano Mateus.

Os 120 minutos esgotaram-se sem alteração no marcador, obrigando a ‘castigos máximos’.

A formação de Torres Vedras foi totalmente eficaz, enquanto a equipa orientada por Fábio Pereira viu o guarda-redes Guilherme Oliveira, colocado em campo apenas para ‘o desempate’, defender o penálti apontado por Bruno Sousa.

Oliveirense e Torreense têm garantida a promoção à Segunda Liga na próxima época.

Facebook Liga 3

Discurso direto

“Vamos tristes porque achamos que merecíamos mais um bocadinho de sorte na parte final, mas o futebol é assim mesmo. Na lotaria dos penáltis não fomos eficazes e ficámos em segundo lugar. No No jogo, pecámos no último terço… fomos mais perigosos, tivemos três ou quatro situações que podíamos ter definido melhor e evitar os penáltis. Mas temos de dar os parabéns ao Torreeense que chegou com mérito à final, foi mais forte nos penáltis e acabou por merecer. Estou muito orgulho dos nossos jogadores, da minha equipa técnica e dos adeptos que vieram de longe” – Fábio Pereira, treinador da UDO.

“Voltar com este projeto e este grupo fantástico, o seu trabalho diário, todos os dias… Eu sabia que íamos acabar aqui. Agora se iríamos vencer… O adversário foi muito valoroso, com intensidade emotiva muito grande. Os meus jogadores estiveram fantásticos. Estou muito orgulho com o empenho da estrutura, só assim foi possível. O momento especial da final foi o grande golo de Mateus. A Liga 3 tem tudo para crescer, muito bem organizada, mais profissional – Nuno Manta Santos, treinador do Torreeense.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780