Let’s go!

1070
Imagem da Revista de Vinhos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Bairrada continua a saber manter uma patine de vinhos clássicos. Luis Pato, Caves Solar São Domingos, Quinta dos Abibes e Quinta do Ortigão foram as casas que desta vez visitamos.

Por Nuno Guedes Vaz Pires *

Estamos ávidos por viajar. O pretexto da gastronomia e dos vinhos é sempre válido e desta vez até nos leva a fazer capa, tendo Nova Iorque por destino. Preparamos um pequeno guia gastronómico, que lhe poderá servir de bússola na próxima incursão à cidade que nunca dorme.

Por cá, a Bairrada continua a saber manter uma patine de vinhos clássicos. Luis Pato, Caves Solar São Domingos, Quinta dos Abibes e Quinta do Ortigão foram as casas que desta vez visitamos.

Nos Vinhos Verdes fomos ao encontro de projetos que gostam de trabalhar detalhes – Chapeleiro, Constantino Ramos e Valados de Melgaço. Paramos ainda num sítio que recomendação elevada a quem gosta de petiscar e aceder a grandes vinhos, a Casa da Viúva.

A norte da região de vinhos de Lisboa mora um dos históricos de Portugal, que sabe conviver com a sombra da extinção. O Medieval de Ourém é um palhete entusiasmante e nos dois projetos que visitamos – Quinta do Montalto e Luis Sousa – provocamos um desafio “fora da caixa”: provar colheitas antigas do vinho que os monges de Cister ali criaram. Os resultados surpreenderam…

Nesta edição apresentamos também uma prova temática de vinhos da Beira Interior, região de altitude que possui pergaminhos para continuar a elevar-se. Mar adentro procuramos perceber o que as águas frias do Atlântico aportam de inigualável ao peixe fresco da nossa costa.

Sítios para ficar e relaxar, novidades, cervejas, um jantar harmonizado exclusivamente com whisky escocês…

Há razões de sobra para recomendarmos a leitura desta edição de julho da Revista de Vinhos!

* Diretor da Revista de Vinhos / Editorial da edição de julho.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.